terça-feira, 15 de novembro de 2011

A falta de interesse pelo cônjuge

Outro fator que tem causado muito problemas entre os casais é a falta de interesse de um cônjuge pelo outro..
Como o passas do tempo,a convivência habitual e as pressões no dia-a-dia costumam diminuir a atenção que um cônjuge dedica ao outro,mas eles devem lutar para que isso não aconteça e evitar certos comportamentos que os afastem.
Por exemplo,existem maridos e esposas que,ao chegarem em casa no final do dia,costumam despejar sobre o outro os problemas que os atormentaram no trabalho, em vez de aproveitarem o momento para compartilhar com o cônjuge a alegria de estar juntos dele.
Se você tem agido assim,pare!Aproveite os momentos com seu cônjuge para elogiá-lo e para fazer-lhe declarações de amor.Deus quer que tenhamos uma vida conjugal alegre,feliz.
Também é difícil conviver com alguém ranzinza,calado,apático,ou que só aponte os nossos defeitos.Procure ser agradável,converse com seu cônjuge sobre assuntos interessantes e ouça-o com atenção,demostre interesse e respeito pelo que ele lhe diz.
Seja uma pessoa paciente,amiga,atenciosa,receptiva,alegre,participativa e generosa.Não exija nada que esteja além das possibilidades do seu cônjuge.
Agindo assim,terá a admiração de seu cônjuge e será feliz em seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário