sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Exercendo boa influência moral e espiritual

E vós,pais,não provoquei a ira a vossos filhos,mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.( Efésios 6:4).A Bíblia ensina aos pais a criarem seu filhos com temor e sabedoria.Portanto,não use sua autoridade para violentar os direitos de seus filhos.Agindo assim,você estará provocando a ira dele á toa.
Pais sábios são aqueles que estão interessados no sucesso de seus filhos,leem a Biblia para eles,oram com eles   e por eles.Intercedem diariamente pelo futuro deles,por suas escolhas profissionais,pelo futuro ministério deles,pedindo ao Senhor que os faça pessoas dedicadas á sua obra . Levam os filhos á igreja,estão interessados na vida cristã deles. ( Provérbios 22:6 ).
Há pais que ficam em festas de sábado para domingo ou assistindo á televisão até uma hora da madrugada,e depois não conseguem levantar cedo para ir á Escola Dominical com o filho.
E sabe o que esses pais dizem?"Mulher,manda esse garoto para a igreja."O menino vai e fica do lado de fora da salinha,solto pela igreja.Porque? Porque não tem domínio,não tem ninguém que exerça autoridade sobre ele,que o lidere,que o oriente.
Onde está o pai? Esta em casa dormindo.Que autoridade você pensa que terá sobre seu filho assumindo esse tipo de comportamento?Que exemplo você da a seus  filhos?
Eles veem você orando ou lendo a Bíblia?
Tem pai que quer jogar seu filho na igreja,nas mãos do Pastor,dos lideres como a igreja fosse responsável pelo o crescimento e o sucesso espiritual do seu filho.
Pai,se você pensa assim,está completamente enganado.A igreja começa na minha casa e na sua.Nossas casas são pequenas igrejas.É nelas que nós transferimos nossa herança espiritual para nossos filhos.
É na minha casa que devo dizer a eles que existe um Deus ,e que esse Deus é autor da vida,é soberano,que tudo controla.Ele é Deus de poder,e temos de amá-lo,obedecer-lhe e servir-lhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário