domingo, 31 de julho de 2011

Sexualidade

A palavra "sexo"não aparecer nas Escrituras,a linguagem bíblica descreve o plano de Deus para o comportamento sexual humano,incluindo a procriação da próxima geração e o prazer sexual dentro do casamento.O sexo foi planejado pelo Criador como uma dádiva especial que permite ao marido e á mulher expressarem unidade em amor íntimo e exclusivo e participar do plano divino de procriação.Os desejos sexuais são dados por Deus como o êxtase mais natural que o corpo humano pode experimentar.Tornam-se destrutivos apenas quando são usados de forma indevida ou descontrolada.
Convém recordar alguns fatos acerca da sexualidade:
1-O sexo foi dado por Deus ( Gn 2:18 ).Satanás não tem nada a oferecer nesse âmbito a não ser distorção e futilidade.Adiscussão franca sobre o sexo não é errada em si mesma, mas se torna indevida quando ocorre fora contexto determinado por Deus.
2-O sexo entre homem e mulher é diferente das relações sexuais de animais ( Gn 2:19-20 ).A sexualidade humana tem um propósito específico que vai além da procriação.
3- Na intimidade humana,o sexo representa união total e,portanto é poderoso e misterioso ( Gn 2:21-23 ).De uma pessoa Deus fez dois indivíduos que não estarão completos enquanto não voltarem a ser unidos ( exceto nos casos em que Deus concede a dádiva do celibato ).
4-O sexo tem regras e propósito ( Gn 2:24-25 ).Foi Deus quem determinou os limites ( Mt 19:4-6 ).Qualquer relação que fique alguém do compromisso total e exclusivo entre marido e mulher é frustantee destrutiva.
Deus aprova o relacionamento no qual o marido e a mulher suprem as necessidades físicas um do outro através das relações sexuais ( Pv 5:15,18-19 ).Tanto o marido quanto a mulher têm necessidades sexuais que devem ser supridas dentro do casamento ( 1 Co 7:3 ), e cada um dos cônjuges deve atender ás necessidades do outro, e não ás suas próprias,
Eis os propósito da intimidade sexual :
Conhecimento íntimo ( Gn 4:1 ).
Unidade ( Gn 2:24 ).
Procriação ( Gn 24:67 ).
Relaxamento e divertimento ( Ct 2:8-17;4:1-16 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário