quinta-feira, 24 de março de 2011

Onde está seu tesouro

A melhor maneira de pôr em prática esses dois mandamentos mais importantes,que englobam todas as leis de Deus,é ter comunhão com ele todos os dias,para ser conduzida(o) pelo Espírito.Se não ouvir a orientação de Deus,acabará confundindo as prioridades.
Somente Deus pode dizer como as prioridades devem ser postas em prática no dia-a-dia.Ele diz que devemos buscar seu reino em primeiro lugar,e todas as outras coisas nos serão acrescentadas ( Lc 12 :31 ).
Quando o buscamos em primeiro lugar,tudo o mais se encaixa.Recebemos tudo de que necessitamos.
Confundimos as prioridades quando buscamos outras coisas antes de Deus.Jesus disse:"Não se preocupem com sua própria vida,(...)pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino" ( Lc 12:22,32 ).
Disse também que devemos guardar um tesouro,nos céus que não se acabe,porque onde estiver o nosso tesouro,ali também estará o nosso coração ( Lc 12:33-34 ).Você guarda um tesouro nos céus quando seu coração está com Deus e seu  cônjuge.Se considerar seu casamento como o maior tesouro,menor apenas que seu relacionamento com Deus -um tesouro no qual você investirá o coração inteiro -,seu casamento será transformado .
Se puser o cônjuge logo abaixo de Deus,seu casamento será forte,sem brigas e mais agradável em todos aspectos.E isso redundará em maiores bênçãos para seus filhos.
Para deixar de lado o orgulho,o egoísmo e a sensibilidade exagerada e pecaminosa,você precisa pedir a ajuda de Deus para ser humilde,altruísta e bondosa (o).Significa exibir o fruto do Espírito.E não poderá fazer isso se não viver no Espírito diariamente.
Todas sa manhâs,ao acordar ,você precisa dizer:"Enche-me com teu Santo Espírito,Senhor ,e ajuda-me a ser conduzida (o) por ele hoje.Ajuda-me a exibir o fruto de teu Espírito em tudo o que eu disser e fazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário